domingo, 18 de março de 2012

LANÇAMENTO DO LIVRO FAROL DO ESPAÇO PROFUNDO E EXPOSIÇÃO DIGITAIS



A Fundação Cultural de Timbó e  a
Casa do Poeta Lindolf Bell
Apresentam:

Abertura da Exposição “DIGITAIS”
Do Fotógrafo Marco Struve e da Artista Plástica Elke Littig
e Lançamento do Livro “FAROL DO ESPAÇO PROFUNDO”
do autor Roberto Belli

    Digitais, as digitais identificam o ser humano e o tornam único. Ninguém é igual a ninguém graças especialmente às linhas dos dedos e das mãos. Aceitar a verdade de que somos únicos alimenta a auto-estima, pois faz com que nos reconheçamos e aceitemos que somos seres distintos dos demais, uma obra de arte humana. É isso que nos traz a exposição: “DIGITAIS”. Através das fotos de Marco Struve, formando composições a partir de mãos tridimencionais, o conceito que se tem a respeito daquilo que é digital se torna significativo aos olhares. Juntamente com as fotografias, esculpidas pela artista Elke Littig, mãos ocupam o espaço físico tridimencionalmente compondo a exposição. Em um tempo de tantas idéias, de tantos sentimentos, tantos valores contaminados pela massificação pensar que cada ser humano é marcado pela originalidade é fantástico. Integrar o objeto exposto como elemento chave da fotografia é o que pretende a exposição destes dois artistas indaialenses.
         Já o livro “Farol do Espaço Profundo” pertence ao gênero ficção científica. Trata de questões clássicas da ficção científica como viagens acima ou próximas à velocidade da luz, o planeta Terra sendo invadido e arrasado por alienígenas, a fuga em massa do planeta Terra devido a um buraco negro e o tráfico interplanetário, entre outros. O livro é composto por quatro contos e duas noveletas. Um deles narra a abdução de um capitão de uma nave estelar, por seres muito superiores a fim de usá-lo para trazer um comunicado aos seres humanos sobre nosso futuro. Tal conto dá nome ao livro “Farol do Espaço Profundo”. Se trata de uma leitura muito envolvente e fascinante.
  
A abertura da Exposição será no dia 21 de março a partir das 19h
A entrada no dia do evento é franca, será servido coquetel gratuito e a exposição ficará aberta à visitação até o dia 13 de abril, durante os dias e horários normais de atendimento do museu:

Terça-Feira a Domingo, das 8h 30min às 11h 30min e das 13h 30min às 17h 30min.
A Casa do Poeta Lindolf Bell fica na Rua Quintino Bocaiúva, nº 902, Bairro Quintino – Timbó/ SC.
Maiores informações através do telefone (47) 3399-2074 ou pelo e-mail: graoeventos@lindolfbell.com.br



Prestigie!
O quê? Abertura da Exposição “DIGITAIS” do fotógrafo Marco Struve e da artista plástica Elke Littig e Lançamento do Livro “FAROL DO ESPAÇO PROFUNDO” do autor Roberto Belli.
Quando? 21 de março de 2012 a partir das 19h
Onde?   Grão Espaço Cultural - Casa do Poeta Lindolf Bell
             Rua Quintino Bocaiúva, nº 902, Quintino, Timbó/ SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário